sábado, 23 de julho de 2011

Série C: Chapecoense e Santo André duelam no Oeste

Verdão defende invencibilidade de um ano e dois meses na Arena Condá.

A Chapecoense recebe o Santo André na Arena Condá neste domingo, 24, às 15 horas, em busca da primeira vitória na Série C 2011. A partida marca o reencontro oficial da equipe alviverde com sua torcida após o tetracampeonato estadual.

No primeiro jogo da competição, o Verdão arrancou um empate do Caxias-RS fora de casa. O Ramalhão perdeu para o Brasil-RS no interior paulista, e agora precisa recuperar os pontos da estreia desastrosa.

Desfalques

Lesionado, o volante Diogo Roque é o principal desfalque da Chapecoense. Diego Felipe, ex-Criciúma, fará sua estreia como titular.

Na manhã deste sábado, 23, o zagueiro Groli deixou o gramado contundido durante um treino recreativo e poderá não atuar contra o Santo André. Kleber Goiano e De Lazzari são os reservas imediatos.

Invencibilidade

A Chapecoense não perde uma partida oficial em casa há um ano e dois meses. Nesse período, foram 21 jogos, com 14 vitórias. A força da torcida, que está ansiosa para ver os reforços em ação, é a principal aposta do Verdão neste domingo.

Ficha técnica: Chapecoense x Santo André

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 24/07/2011.
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Junior Hermes (PR), auxiliado por Arestides Pereira da Silva Junior (PR) e Eberval Lodetti (SC).

Chapecoense
Rodolpho; Amaral Rosa, Dema e Groli (De Lazzari); Medina, Diego Felipe, Everton Cezar, Neném e Aelson; Lucca e Neílson.
Técnico: Mauro Ovelha.

Santo André
André Luís; Alemão, Sandoval, Daniel Gigante e André Luiz; Mika, Juninho, Djalma e Chiquinho; Cristiano Brasília e Ramazzotti.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Meia Roni pode se transferir para o Palmeiras

Grupo de empresários já teria feito a proposta para levar o jogador.

Mesmo sendo cortado pelo técnico Ney Franco da Seleção Sub-20, o meia Roni, do Criciúma, parece ter despertado interesse do Palmeiras. A informação surgiu no Twitter do “Futebol Minuto”, canal que informa transações do futebol brasileiro.

Um grupo de empresários teria feito a proposta para adquirir passe do jogador. Porém, o presidente Angeloni só vende o atleta se pagar a multa rescisória de R$ 5,6 milhões.

O empresário do meia Roni, Gustavo Gazzola, e o diretor de futebol do Criciúma, Rubens Angelotti, negam qualquer contato e afirmam que é só especulação.

Série D: Metropolitano estreia com vitória fora de casa na Série D

Equipe blumenauense venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, em Porto Alegre.

Não poderia ter sido melhor a estreia do Metropolitano no grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe blumenauense foi até a cidade de Porto Alegre e venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, neste sábado, no estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre (RS).

Em tarde inspirada do artilheiro Jonatas, um dos autores dos gols da partida, conhecido pela torcida blumenauense como “exterminador”, e do zagueiro Leonardo, o Metrô conseguiu trazer a vitória para Blumenau, apesar da pressão da equipe gaúcha em muitos momentos da partida.

O Metropolitano, com três pontos, enfrenta o Brusque no próximo domingo, dia 31, no estádio Monumental do Sesi. Já o Cruzeiro-RS folga na terceira rodada.

O jogo

O Cruzeiro começou pressionando a equipe do Metropolitano. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Ninja errou um passe no setor defensivo, o meia Marquinhos, do Cruzeiro, roubou a bola e frente-a-frente com o goleiro Flavio chutou para fora. O Cruzeiro continuou pressionando e, aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, teve mais um lance perigoso. O zagueiro Marcio, sem marcação na área, cabeceou para fora.

Continuando a pressão inicial, aos 15 minutos, Almir, em boa troca de passes do meio campo do Cruzeiro, apareceu sozinho na área e obrigou o goleiro Flavio a fazer uma grande defesa. Flavio posteriormente se tornaria o protagonista da partida.

O Metropolitano acordou aos 20 minutos. Valdeir, em cobrança de falta, achou o atacante Rafael Costa na área, que cabeceou livre para fora. A bola passou raspando a trave. Aproveitando o momento positivo, aos 25 minutos, em boa jogada pelo setor esquerdo, Rodrigo Ninja fez jogada de linha de fundo e cruzou para Jonatas cabecear e abrir o placar, para a equipe blumenauense.

A equipe do Cruzeiro até tentou uma reação ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, quando Paulo Sergio se livrou da marcação e saiu na cara do goleiro Flavio. Porém, chutou para fora.

Para o segundo tempo, a equipe do Cruzeiro voltou com duas alterações. Entraram Abuda e Santin e saíram Lucas e Abu. Mas quem voltou melhor foi a equipe blumenauense. Logo aos três minutos, Jonatas, autor do gol da partida, teve oportunidade em escanteio e cabeceou a bola na trave do goleiro Fabio.

O Metropolitano começou a recuar com o decorrer da partida. Aos 15 minutos, o Cruzeiro aproveitou uma falha defensiva da equipe blumenauense e Marquinhos saiu na cara do goleiro Flavio, que cometeu o pênalti. Alberto cobrou e Flavio fez uma excelente defesa.

A defesa do pênalti de Flavio motivou a equipe blumenauense, que igualou a posse de bola da partida. Por fim, aos 35 minutos, Valdeir cobrou falta na área e Leonardo cabeceou para fechar o placar da partida: 2 a 0.

Ficha técnica: Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano

Local: Passos D’Areia, em Porto Alegre (RS).
Data: 23/07/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Nunes (RJ), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e Rafael Alves (RS).
Cartões vermelhos:
Cartões amarelos: Flavio, Valdeir, Nequinha e Marcus Vinicius (Metropolitano); Marcio (Cruzeiro)
Gols: Jonatas, aos 25’/1º tempo, Leonardo, aos 35’/2º tempo (Metropolitano).

Cruzeiro
Fabio, Marcio, Claudinho, Sandro e Lucas (Abuda); Alberto, Paulo Sérgio, Almir (Maicosuel) e Marquinhos; Julio Abu (Santin) e Everton Faisca.
Técnico: Leocir Dall’Astra

Metropolitano
Flavio; Nequinha, Marcus Vinicius, Leonardo, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert , Jhonny (Iverton) e Valdeir; Rafael Costa (Keverson) e Jonatas (Edimar).
Técnico: Lio Evaristo

Série A: Figueira empata mais uma e estaciona no meio da tabela

Com um a menos em mais da metade do jogo, Alvinegro ficou no 0 a 0 com o América-MG.

O Figueirense empatou a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao ficar no 0 a 0 com o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O resultado aumenta o jejum de vitórias do Alvinegro para quatro rodadas.

Com 16 pontos, o Figueira está cada vez mais longe do G4, em oitavo lugar. Já o América-MG segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com sete pontos.

Na próxima quarta-feira, o Figueirense recebe o Palmeiras, no Orlando Scarpelli. Já o América-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

O Figueirense era melhor tecnicamente e teve a primeira chance aos 11 minutos. Juninho chutou de fora da área, a bola quicou na frente da pequena área e bateu no rosto do goleiro Neneca. No rebote, Aloísio chutou fraco, para fácil defesa do arqueiro do América-MG.

O time mineiro teve ótima chance de marcar aos 32 minutos. Fábio Júnior recebeu na marca do pênalti e chutou pra fora. A situação do Figueira ficou pior aos 42 minutos, quando o paraguaio Pittoni cometeu falta no meio campo para impedir contra-ataque do América-MG e foi expulso – ele já tinha cartão amarelo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Figueirense voltou com Coutinho e Jackson nos lugares de Bruno e Rhayner. A postura foi defender o 0 a 0. E o América-MG foi pra cima tentar a vitória. Aos 21 minutos, Amaral chutou da entrada da área e acertou o travessão.

Aos 31, Wilson defendeu uma bicicleta de Kempes. No contra-ataque, Aloísio perdeu ótima chance. Ele arrancou livre, mas foi desarmado pelo goleiro Neneca. Aos 37, Aloísio recebeu na frente do gol e chutou fraco, para fácil defesa de Neneca.

No fim, a pressão do América-MG não surtiu efeito e o Figueirense conseguiu segurar o empate.

Ficha técnica: América-MG 0 x 0 Figueirense

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data: 23/07/2011(sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Dias da Hora e Adnilson da Costa Pinheiro.
Cartões vermelhos: Pittoni (Figueirense).
Cartões amarelos: Rhayner, Pittoni (Figueirense); Willian Rocha (América-MG).

América-MG
Neneca, Micão, Amaral e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), China, Caleb (Luciano) e Carleto; Léo e Fábio Júnior (Kempes).
Técnico: Antônio Lopes.

Figueirense
Wilson; Bruno (Coutinho), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes (Wellington); Rhayner (Jackson) e Aloísio

Série B: Criciúma volta a perder em casa após um ano invicto

Resultado deixa Tigre mais distante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez o Criciúma não conseguiu impor sua força dentro do Heriberto Hulse para sair vencedor na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tigre perdeu por 2 a 1 para Paraná pela 12ª rodada e viu o G4 ficar mais distante.

Os gols da partida foram marcados por Brinner, do Paraná aos 21 minutos do primeiro tempo e Cambará aos 14 do segundo tempo. No Tigre, Zé Carlos fez de falta aos 28 minutos da etapa inicial.

O resultado deixa o Tigre momentaneamente na 10ª posição com 17 pontos. Já o Paraná continua em terceiro com 23 pontos.

O jogo

Precisando vencer em casa para convencer os torcedores, o Tigre foi pra cima do Paraná no começo do primeiro tempo. Porém, sempre no último passe, o time da casa não conseguia impor seu futebol.
Destaque na série B, o Paraná veio postado na defesa. E foi com um zagueiro que o time do Paraná abriu o placar.

Aos 21 minutos, após falta cobrada pelo lateral-esquerdo Lima, Brinner apareceu sozinho na área para cabecear ao gol. Andrey nada pode fazer. Paraná 1 a 0.

A resposta do Tigre veio com Zé Carlos de falta. O atacante acertou uma bela cobrança aos 28 minutos, sem chances para seu xará goleiro do Paraná. O gol animou o Tigre, mas sem organização do meio para o ataque, o primeiro tempo terminou empatado.

Segundo tempo

O segundo tempo dava pinta que o Tigre iria impor seu futebol em casa. Por duas vezes, Zé Carlos tentou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Quando o Tigre dominava o jogo, veio o contra-golpe. Após um rebote na área, Cambará chutou cruzado, marcando o segundo do Paraná na partida. O camisa 10 conseguiu o chute mesmo com quatro jogadores do Criciúma na frente.

Restou aos técnico Guto Ferreira mexer na equipe. Trocou Jackson, Roni e Bruno Meneghel para a entrada de Pedro Carmona, Bryan e Schwenck. As substituições deram novo gás ao Tigre. Com todo time no ataque, o Tigre foi pressão total nos últimos momentos de jogo. Scwenck e Bryan tentaram de fora da área mas a bola passou perto.

Aos 44, Zé Carlos sofreu falta praticamente na linha da grande área. Na cobrança, Pedro Carmona cobrou no canto e Zé Carlos fez excelente defesa. Na sequencia do lance, até o goleiro Andrey foi para a área, mas Pedro Carmona cobrou e a zaga do Paraná afastou. Aos 49 minutos, mais uma vez Andrey foi para a área tentar o cabeceio, mas a bola mais uma vez foi afastada pela zaga do Paraná.

A derrota em casa tirou uma invencibilidade de mais um ano do Tigre em casa.

Na próxima terça-feira, o Criciúma enfrenta o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Já o Paraná recebe a Ponte Preta, em Curitiba.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 2 Paraná

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 23/07/2011 (sábado).
Horário: 16h20min (de Brasília).
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos José Titara da Rocha e Marcelo Bertanha Barison.
Cartão Amarelo: Lima, Junior Urso, Everton Garroni, Brinner, Cris (Paraná)
Gols: Brinner, aos 21’/1T e Cambará aos 14’/2T (Paraná) e Zé Carlos, aos 28’/1T (Criciúma)

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson (Pedro Carmona), Baraka, Aloísio e Roni (Bryan); Bruno Meneghel (Schwenck) e Zé Carlos.
Técnico: Guto Ferreira

Paraná
Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán; Lisa (Júlio César), Júnior Urso, Éverton Garroni (Maicon), Cambará (Roni Dias) e Lima; Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca

Série C: JEC faz estreia contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas

Primeiro jogo vai ser fora de casa contra um adversário que venceu na estreia, mas poderá perder esses pontos por causa de um jogador irregular escalado na partida contra o Santo André-SP.

Neste domingo começa para o Joinville a competição mais importante do ano. A Série C é o caminho do Tricolor para chegar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que não disputa desde 2004. A estreia acontece contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, às 16h, no estádio Bento Freitas.

Antes da Série C, o Joinville teve como preparação para a competição nacional, a Copa Santa Catarina, torneio em que se sagrou campeão. O adversário da estreia, o Brasil de Pelotas não teve o mesmo sucesso. A equipe gaúcha disputou a segunda divisão estadual e caiu na terceira fase do campeonato, o que obriga o time disputar novamente a Segundona no próximo ano. Apesar do insucesso no estadual, o Xavante iniciou bem o nacional com uma vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, no Bruno José Daniel.

Dois desfalques contra o JEC

O Brasil de Pelotas vai ter duas mudanças para a partida contra o Joinville. O volante Léo Medeiros foi expulso contra o Santo André na estreia na Série C e cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, entra Neto. O outro desfalque também é no meio-campo. Juba sofreu uma torção no tornozelo e está fora. Guilherme, ex-Criciúma, pode fazer sua estreia pelo time gaúcho e assumir a posição.

Lesões e alterações na equipe titular

O Joinville sofreu duas baixas durante esta semana. O artilheiro Lima se lesionou em um treinamento e vai ficar fora durante três meses em recuperação. O jogador deve voltar apenas no final da segunda fase da Série C, se o Tricolor alcançar esta etapa da competição. Para o jogo deste domingo, o treinador Arturzinho deve escalar Eraldo para a vaga de Lima, mas Aldair também pode aparecer como titular.

Outro jogador que se contundiu nesta semana foi o lateral-esquerdo Gilton. O jogador vai ser substituído pelo recém-contratado Badé. No meio, Ramon segue se recuperando de lesão e desfalca mais uma vez o time. O meia Jaílton segue na posição, já que jogou no lugar do capitão tricolor na decisão da Copa Santa Catarina.

Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Joinville

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: 24/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Maurício Silva Penna (RS).

Brasil de Pelotas
Vanderlei; Nill, Jonas, Asprilla e Jackson; Neto, Carlos Alberto, Guilherme e Athos; Marcos Denner e Juninho.
Técnico: Beto Almeida.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus, Ricardinho, Jaílton e Badé; Eraldo (Aldair) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.

Série D: Metropolitano estreia contra o Cruzeiro com desfalques

Série D começa neste sábado para o Verdão de Blumenau .

O Metropolitano inicia neste sábado, às 15h, contra o Cruzeiro-RS, em Porto Alegre, a terceira participação em campeonatos nacionais. Nas oportunidades anteriores a equipe não conseguiu alcançar o objetivo que era o acesso e consolidar um calendário para o segundo semestre do ano seguinte. O fator positivo para a equipe blumenauense é que pelo segundo ano consecutivo consegue a participação em Campeonato Brasileiro.

Na primeira participação em 2008, no Campeonato Brasileiro da Série C, não conseguiu passar da primeira fase. Já em 2010, participando do recém criado Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe blumenauense conseguiu passar para a segunda fase, sendo eliminada no “mata-mata” pelo Operário-PR, na segunda fase.

A estreia do Metropolitano será contra o Cruzeiro, no estádio Passos D`Areia, em Porto Alegre. Completa a segunda rodada do grupo 8 a partida entre Brusque e Cianrte, que será realizada no domingo. O Juventude folgará na rodada.

Cruzeiro-RS tem reforços

Após a derrota na estréia para o Cianorte, fora de casa, por 1 a 0, o Cruzeiro-RS tentará a reabilitação em casa. O clube conseguiu regularizar os jogadores Roger, Abuda, Lucas Lins e o nigeriano Henry.

O lateral-esquerdo Lucas Lins, inclusive, deve fazer a estréia nesta partida, pois o titular Tinga foi expulso na primeira rodada. Já os demais jogadores devem ficar a disposição no banco de reservas para entrar no decorrer da partida.

Desfalques no Metropolitano para a estreia

O Metropolitano viajou para o Rio Grande do Sul com alguns desfalques no time que irá enfrentar o Cruzeiro-RS, em Porto Alegre.

O goleiro Dalton, o atacante Selmir e o zagueiro Denis não viajaram por motivo de lesão. Já os últimos reforços, o meia Peter e o atacante Marcelo Régis, devem estrear somente na terceira rodada, porque estão fora da forma física.

Ficha técnica: Cruzeiro-RS x Metropolitano

Local: Passos D’Areia, em Porto Alegre (RS).
Data: 23/07/2011 (sábado).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Nunes (RJ), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e Rafael Alves (RS).

Cruzeiro-RS
Fabio; Marcio, Claudio, Sandro Müller e Lucas Lins; Alberto, Almir, Faísca e Marquinhos; Paulo Sérgio e Julio Abu.
Técnico: Leocir Dall’Astra.

Metropolitano
Flavio Kretzer; Nequinha, Marcos Vinicius, Leonardo, Elton e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei e Edimar; Rafael Costa e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novo reforço para a defesa do Avaí já está na Ressacada

Cláudio Caçapa deve ser apresentado na próxima semana.

O novo reforço para a defesa avaiana já está na Ressacada. O zagueiro Cláudio Caçapa, 35 anos, passou por exames médicos e deverá ser apresentado no Avaí na próxima semana. O jogador estava sem clube. No primeiro semestre, disputou a segunda divisão da França pelo Évian. 

Caçapa foi revelado pelas categorias de base do Atlético Mineiro. Depois passou pelo Lyon (França), Newcastle (Inglaterra) e o Cruzeiro. Em novembro de 2010 sofreu uma torção no joelho direito durante um treino e passou por uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco. Em janeiro deste ano, foi dispensado pela Raposa e em seguida contratado pelo Évian.

Série A: Figueirense busca a recuperação contra o América-MG

Após três jogos sem vencer, Alvinegro joga em Sete Lagoas contra o vice-lanterna.

O Figueirense enfrenta o América-MG neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas sem vencer, o Alvinegro caiu para o nono lugar e se distanciou do G-4.

Com 15 pontos, a equipe do técnico Jorginho precisa da vitória para encostar na zona de classificação à Libertadores. Por outro lado, o América-MG do técnico Antônio Lopes é o vice-lanterna, com seis pontos.

Desfalques no Figueira

O Figueirense não terá o zagueiro Edson Silva e o volante Túlio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico Jorginho volta a contar com o volante Ygor, que estava suspenso. O atacante Aloísio, que sentiu uma lesão durante o jogo contra o Grêmio, foi liberado pelo departamento médico e deve ser titular.

A escalação ainda não foi confirmada por Jorginho, que não teve tempo para fazer um treino sequer. A tendência é que a zaga seja formada por Roger Carvalho e João Paulo. No meio campo, a equipe deve ter Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes.

América-MG sem artilheiro

No América-MG, muitos problemas. O atacante Alessandro, artilheiro do time com cinco gols, foi vetado pelo departamento médico por conta de dores na panturrilha esquerda. Assim, Fábio Júnior deve ser titular. No meio campo, o técnico Antônio Lopes escala Glauber, China e Caleb.

Ficha técnica: América-MG x Figueirense

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data: 23/07/2011(sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Dias da Hora e Adnilson da Costa Pinheiro.

América-MG
Neneca, Micão, Amaral e Willian Rocha; Marcos Rocha, Glauber, China, Caleb e Carleto; Léo e Fábio Júnior.
Técnico: Antônio Lopes.

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.
Técnico: Jorginho.

Série B: Tigre recebe o Paraná em jogo de seis pontos

Criciúma precisa vencer para encostar no G-4 e não deixar o adversário distanciar.

O Criciúma volta a campo neste sábado, 23, para o duelo contra o Paraná, às 16h20, pela 12ª rodada da Série B. O duelo será de grande importância, pois o adversário está no G-4 e o confronto é considerado de seis pontos.

“É um time que tem muito boa campanha. Jefferson Maranhão tem muita força e foi destaque no Paraná”, explica o técnico Guto Ferreira. O Tigre ocupa a nona posição, com 17 pontos e precisa vencer para voltar a se aproximar do G-4.

Roni volta ao time

O meia Roni, do Criciúma, volta à titularidade, após ser cortado da seleção sub-20 pelo técnico Ney Franco. O jogador confessa que ficou triste por ser cortado, mas disse que tirou proveito da passagem pela seleção.

"Tentei aproveitar ao máximo e agora é mostrar o que aprendi dentro de campo aqui no Criciúma. O que aprendi fora de campo vou levar para a vida inteira", afirmou.

Criciumense em campo

O lateral-esquerdo William Massari atuará com a camisa do Criciúma pela primeira vez. Criciumense de coração, o jogador está na expectativa e confessa a ansiedade de pisar no gramado do Heriberto Hülse.

“É uma emoção que eu ainda vou conhecer. Vou saber o que é isso somente na hora que entrar em campo, olhar a torcida e ver meus familiares na arquibancada torcendo por mim”, afirma.

Paraná com artilheiro ex-Tigre

O time do Paraná possui dois jogadores que foram formados na base do Criciúma. O goleiro Zé Carlos e o lateral-esquerdo Lima são dois atletas titulares, sendo o lateral uns dos artilheiros da equipe.

Lima acredita que é possível levar pontos na “bagagem”. “Não podemos voltar sem somar pontos. Faremos nosso melhor para conquistar a vitória”, declarou.

Ficha técnica: Criciúma x Paraná

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 23/07/2011 (sábado).
Horário: 16h20 (de Brasília).
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos José Titara da Rocha e Marcelo Bertanha Barison.

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e William Massari; Jackson, Baraka, Aloísio e Roni; Bruno Meneghel e Zé Carlos.
Técnico: Guto Ferreira

Paraná
Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán; Lisa, Júnior Urso, Éverton Garroni, Cambará e Lima; Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca

JEC apresenta novo uniforme para a Série C

Novas camisas e calções vão ser usados neste domingo contra o Brasil de Pelotas-RS.


Apesar dos problemas com as recentes lesões, o time vai ter uma novidade para o primeiro jogo na competição. O clube apresentou na tarde desta sexta-feira os novos uniformes para a Série C que vão ser usados já neste domingo. O uniforme número um continua sendo o tricolor, que ganhou uma faixa preta maior nas laterais. O segundo uniforme vai ser o branco, que tem uma faixa horizontal preta e outra branca na região do peito. Outros dois modelos foram apresentados, um vermelho e outro preto. Todos os modelos sofreram poucas alterações em relação ao que estava sendo usado, o objetivo é manter a tradicional camisa tricolor.

Zagueiro Jackson é apresentado pelo Tigre

Jogador já fica a disposição do treinador para o duelo contra o Icasa.

A diretoria do Criciúma apresentou, na manhã desta sexta-feira, 22, mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Jackson atuou apenas em dois clubes, mas já conhece alguns jogadores do Tigre.

“Eu conheço alguns jogadores. O Roni é meu conterrâneo”, diz o zagueiro, que conhece Baraka, mas não jogou com eles. Segundo Jackson, a sua característica é a velocidade e a técnica.


“Para mim tanto faz atuar pela esquerda ou direita”, explica o jogador. Para o atleta, a responsabilidade será grande, pois a zaga do Criciúma é a melhor do campeonato, mas ele se coloca a disposição do técnico.

“Eu já vinha treinando no São Paulo. Eu me coloco a disposição”. O atleta assina contrato até o fim do ano e pode estar à disposição do treinador Guto Ferreira para o duelo contra o Icasa, na próxima terça-feira, 26.

O zagueiro Jackson de Souza tem 21 anos e 1,86 metros. O atleta já atuou no São Paulo (categorias de base) e no Ituano. Ele foi campeão da Dallas Cup de 2009.

Aloísio confirmado para enfrentar o América-MG

Atacante não teve lesão contra o Grêmio e embarcou para Belo Horizonte nesta sexta.

O Figueirense viajou nesta sexta-feira para Belo Horizonte, onde no sábado, às 18h30, enfrenta o América-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Aloísio, que havia sentido uma lesão no jogo contra o Grêmio, passou por um exame e nada foi constatado. Assim, o técnico Jorginho o relacionou para o duelo em Sete Lagoas.

Também foi relacionado o volante Ygor, que volta de suspensão automática. Já o zagueiro Edson Silva e o volante Túlio estão suspensos e dão lugar a Guti e Jackson, jovens das categorias de base.


Jorginho não realizou nenhum treino antes da partida, mas a tendência é escalar o time com Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.

Os 19 relacionados

Goleiros: Wilson e Ricardo
Laterais: Bruno, Juninho.Helder
Zagueiros: João Paulo, Roger Carvalho e Guti
Volantes: Coutinho, Jackson e Ygor
Meias: Maicon, Fernandes, Rhayner, Pittoni, Elias
Atacantes: Héber, Aloísio e Wellington

Giba, ex-Chapecoense, é o novo reforço do Hercilio Luz

Atacante conseguiu ser regularizado na janela de transferências de jogadores vindo do exterior.

O Hercilio Luz contratou o atacante Gilberto, de 28 anos, mais conhecido por Giba. O atacante foi sondado na equipe do Metropolitano para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Porém, posteriormente acertou com a Chapecoense, inclusive participando da preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C. O grande problema da não continuidade no trabalho foi que a equipe do Oeste não acreditou que conseguisse regularizar o jogador a tempo na janela de transferências de jogadores vindo do exterior, e acabou desistindo da negociação.

O atacante foi destaque do Metropolitano no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado. Nesta quarta-feira, o atacante inclusive já participou dos treinamentos do Hercilio Luz, visando o início da Divisão Especial.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Série A: Sem Falcão, Inter encerra sequência ruim e vence o Avaí de virada em Florianópolis

Fora de casa, Andrezinho, Damião e D'Alessandro garantem a vitória colorada e freiam a reação dos catarinenses.

De virada, encerrando um jejum de seis horas sem marcar nenhum gol - e de três derrotas consecutivas - o Inter venceu o Avaí por 3 a 1, nesta noite de quinta-feira. A partida, disputada no Estádio da Ressacada, abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. William fez o gol dos avaianos, mas Andrezinho, Leandro Damião e D'Alessandro marcaram para os colorados, no primeiro jogo desde a dispensa do técnico Paulo Roberto Falcão.

Com doze jogos disputados, o Inter chega a 18 pontos, subindo para o 5º lugar. O Avaí permanece com apenas 7, na zona de rebaixamento - na 18ª colocação. Agora, o Inter parte para a Alemanha. A viagem inicia neste sábado. Na Europa, disputará a Audi Cup, enfrentando o Barcelona terça-feira.

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a jogar no outro domingo, 31 de julho, contra o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. Para o Avaí, o próximo jogo acontece na quinta-feira, dia 27, visitando o Botafogo no Rio de Janeiro.

Emaranhado

Sem Falcão o interino Osmar Loss modificou a estrutura tática do Inter. Ao invés do 4-4-1-1, elaborou o 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango. Mas se viu obrigado, em poucos minutos, a recuperar a antiga formação - Zé Roberto sentiu dores no púbis, uma lesão recorrente, e deu lugar a Fabrício, que remontou as duas linhas de quatro jogadores.

Já o Avaí confirmou o anunciado 3-6-1, com William no ataque, e predileção pelas jogadas aéreas - principalmente nas cobranças de faltas laterais e escanteios. Intenções bloqueadas pelas boas saídas do goleiro Muriel.

Com garoa fina intermitente, sucessiva à chuva forte da tarde, o gramado se mostrou escorregadio para os jogadores, aumentando o índice de faltas, trombadas e divididas confusas. Emaranhados, os jogadores formavam pequenos grupos de combatentes em regiões reduzidas do campo, roubando a bola e perdendo em seguida, para recuperar e devolver novamente, sem nenhuma plasticidade.

Nos acréscimos, William e o árbitro Felipe Gomes da Silva protagonizaram cena que resume bem os acontecimentos cômicos do primeiro tempo: o centroavante do Avaí furou em bola, mas o juiz deu pênalti. E o próprio jogador precisou de dois chutes para marcar. Muriel defendeu a cobrança, mas William fez no rebote.

Desenrolado

Do vestiário o Inter retornou com postura mais agressiva. D'Alessandro adiantou-se pela direita, configurando com Fabrício e Leandro Damião o trio ofensivo de um 4-3-3. Controlou melhor a posse de bola, mas ainda assim demorou a testar as habilidades do goleiro Felipe. Aliás, ele praticamente não foi testado. Andrezinho, que saiu do banco para substituir Guiñazu, em seu primeiro lance recebeu de Damião e tirou o goleiro avaiano das fotografias que estamparão o lance nos jornais de sexta-feira: 1 a 1, encerrando uma série que, somada, mantinha o Inter há seis horas seguidas sem marcar um gol sequer no Brasileirão.

E para alguém que sofria tão longo jejum, a fome foi saciada com outro gol, de Damião, em quatro minutos. A essa altura, os aproximadamente 1,5 mil colorados já cantavam nas arquibancadas:

- A Ressacada virou o Beira-Rio!

Para completar a festa, em contra-ataque fulminante, ainda houve tempo para D'Alessandro consolidar a boa vitória do Inter nos acréscimos, Avai 1x3 Inter.

Guto Ferreira testa quatro mudanças no Tigre

Massari, Roni, Bruno Meneghel e Zé Carlos ganharam a vaga no time titular durante o treino.

Após a derrota para o Salgueiro, por 2 a 1, o técnico Guto Ferreira deve mudar o time para o duelo contra o Paraná, neste sábado, 23, às 16h20. O treinador, na movimentação desta quarta-feira, 20, realizou quatro mudanças na equipe em relação ao time titular da última partida.

Os jogadores Massari, Roni, Bruno Meneghel e Zé Carlos começaram como titular, substituindo Pirão, Mateus, Diogo Oliveira e Schwenck, respectivamente. Porém, o treinador só devera confirmar a equipe na sexta ou no sábado, dia do jogo.

Desta forma, o time titular contou com: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Jackson, Baraka, Roni e Aloísio; Bruno Meneghel e Zé Carlos. Durante o treinamento, Fábio Santana entrou no lugar de Fabinho Capixaba, Bruno Meneghel deu lugar a Adeílson e Scwhenck substituiu Zé Carlos.

O técnico Guto Ferreira ainda terá mais dois treinamentos para confirmar o time, antes de iniciar a concentração, na sexta à tarde.



Chega Tiaguinho e sai João Neto no Brusque

Enquanto um lateral-direito chegou, outro vai para o Uruguai.

A quinta-feira (21) foi de chegada e saída no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Enquanto a equipe apresentava o lateral-direito Tiaguinho, outro lateral-direito, o João Neto se despedia do clube para ir para o Uruguai.

João Neto foi emprestado ao Clube Atlético Bella Vista, da capital Montevidéu. O lateral-direito vai ficar um ano por empréstimo no clube uruguaio, voltando para Brusque no segundo semestre do ano que vem.


No final da tarde teve a apresentação oficial do lateral-direito Tiago da Silva Rannow, o Tiaguinho, com passagens por Joinville e Chapecoense. Tiaguinho estava no Brasil de Farroupilha, da Segundona do Gaúchão, e foi contratado por indicação do técnico Marcelo Caragnato. “Tenho uma bola parada muita boa. Fiz alguns gols de falta quando passei pela Chapecoense. Tenho velocidade e força também”, resumiu suas características.

Tiaguinho agora espera a publicação de seu contrato no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar a disposição do técnico Marcelo Caragnato. O Brusque entra em campo no domingo, às 16h, contra o Cianorte (PR), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela segunda rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ficha do Thiaguinho

Nome Completo: Tiago da Silva Rannow
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 03/09/1982
Idade: 28 anos
Cidade Natal: Porto Alegre/RS
Altura: 1,78 m
Peso: 74 kg
Clubes pelos quais atuou: Marília/SP, Ipatinga/MG, Joinville/SC, Chapecoense/SC, Naval/Portugal, Noroeste/SP, Novo Hamburgo/RS e Brasil de Farroupilha/RS

Lima está fora da primeira fase da Série C

Artilheiro sofreu fratura na fíbula e desfalcará o JEC por no mínimo três meses.

O Atacante Lima, do Joinville, não estará somente fora do jogo de domingo contra o Brasil de Pelotas-RS, mas sim, de praticamente toda a primeira fase da Série C. A lesão de Lima é mais grave do que pensavamos, o atleta fraturou a fibula, e vai desfalcar o Joinville por no mínimo três meses, praticamente ele só voltará jogar esse ano se o JEC passar pra segunda fase da Série C.

O Joinville está encontrando problemas dias antes da estreia na Série C. Após a ausência de Ramon ser confirmada na primeira partida da competição, o atacante Lima também aparece como problema. O jogador sofreu uma lesão grave em um dos treinamentos da equipe nesta quinta-feira e deve desfalcar o JEC por um longo período.

Lima sofreu uma fratura na fíbula e precisará de cirurgia para correção do problema. Segundo o departamento médico do JEC uma lesão deste tipo precisa de, no mínimo, três meses de recuperação.

BOMBA: Brasil de Pelotas-RS perde os três pontos da vitória contra o Santo André-SP

A informação de que o Brasil de Pelotas-RS perdeu os três pontos da vitória contra o Santo André-SP, que foi conquistada no último domingo, pela primeira rodada da Série C, caiu como uma verdadeira 'bomba' no meio esportivo pelotense. O motivo: A escalação do lateral Cláudio Roberto que deveria ter cumprido suspensão em competição nacional devido a uma expulsão não cumprida quando ainda jogava pelo Ituiutaba de Minas Gerais. O jogador foi expulso na última competição nacional de 2010 e deveria ter cumprido na sua primeira participação de 2011. A informação foi repassada pelo repórter Sérgio Cabral agora a pouco na Rádio Universidade. Cabral manteve contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que confirmou que a decisão é irreversível. Noveletto foi informado pelo diretor geral de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Com isso, o Grupo D da Série C fica com a Chapecoense e o Caxias-RS como líderes, com um ponto cada, e depois na segunda colocação estão o Santo André-SP, o Brasil de Pelotas-RS e o Joinville-SC com nenhum ponto marcado. O Joinville-SC ainda não jogou nessa Série C, a equipe do Norte do Estado folgou na primeira rodada, e só joga domingo contra o Brasil de Pelotas-RS, no Rio Grande do Sul.

Lima está fora do jogo de domingo

A bruxa anda solta pelos lados de Joinville. Primeiro foi Ramon que se machucou e não joga domingo, contra o Brasil de Pelotas-RS. Agora, Lima também se machucou e também não joga domingo, duas perdas importantes para o JEC.

O atacante Lima sofreu uma lesão no treinamento desta quinta-feira, em Joinville, e não viajará à Pelotas para enfrentar o Brasil, domingo, no estádio Bento Freitas. Lima é o principal jogador do time catarinense e o segundo maior artilheiro do país na temporada 2011. O técnico Arthuzinho já não poderia contra com o experiente Ramón, também com problemas musculares e agora perde outro elemento importante no seu esquema. Arthurzinho deve definir nos próximos treinamentos o substituto de Lima.

Rodolpho e Diogo Roque serão reavaliados na Chapecoense

A tendência é que sejam poupados no próximo jogo.

O goleiro Rodolpho, com uma lesão no joelho, e o volante Diogo Roque, com dores musculares, serão revaliados na tarde desta quinta-feira pelo departamento médico da Chapecoense. De acordo com o fisioterapeuta Guilherme Carli, eles não treinaram pela manhã e talvez sejam liberados à tarde. Mas, o mais provável, é que sejam poupados. O grupo hoje à tarde treina no campo do Belvedere.

A Chapecoense volta a jogar pela Série C no domingo, 15h, contra o Santo André, na Arena Conda.

Ramon está fora da estreia na Série C

Jogador vai ser poupado após se recuperar de lesão.

O Joinville deve ter apenas um desfalque para a estreia na Série C contra o Brasil de Pelotas neste domingo. Se nenhum jogador se lesionar nos últimos treinamentos, apenas o meia Ramon deve ficar fora da partida.

O capitão tricolor se lesionou antes da final da Copa Santa Catarina e ficou fora da decisão. A lesão está curada, mas a comissão técnica preferiu poupar o jogador para que ele não volte a sentir dores. “Ele tem que ter um tratamento diferenciado, por isso está descartado para esta partida”, conta o preparador físico Réverson Pimentel.

O jogador volta a treinar com o grupo na próxima semana e deve voltar a jogar na partida contra a Chapecoense na terceira rodada. Até lá, Jaílton continua na vaga de titular. “O Jaílton vem jogando bem e fez um grande jogo na final da Copinha. Em um campeonato como a Série C vai acontecer lesões, mas o importante é que o time está evoluindo”, defende Ramon.

Verdão lança campanha para captação de sócios

Divulgação será feita através de outdoors, revistas, jornais, rádio e televisão.

O Departamento de Marketing da Chapecoense investirá, até o final de setembro, em uma campanha publicitária para aumentar o número de sócios em Chapecó e na região Oeste de Santa Catarina. Através do site oficial do clube, a assessoria de imprensa do Verdão lançou a campanha oficialmente na manhã desta quinta-feira, 21.

A divulgação do projeto será feita através de pelos menos vinte anúncios publicitários em outdoors, revistas, jornais, rádio e televisão. O zagueiro prata-da-casa Groli, o goleiro Rodolpho e o cherifão da zaga Dema, campeões estaduais com a Chapecoense este ano, são os principais garotos-propaganda da campanha.

O Departamento de Marketing do Verdão até que enfim começou a trabalhar seriamente pensando no engrandecimento do clube. Além dessa campanha, já tinha sido elaborado novos modelos de carteirinhas para novos sócios. Hoje, a Chapecoense é a melhor coisa que algum empresário pode envestir, o time vem crescendo mais e mais a cada dia, a visibilidade da equipe está muito boa, e o Marketing começou a trabalhar seriamente, para deichar a Chapecoense mais grande do que já é.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resultados do final de semana no Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D

Campeonato Brasileiro Série A - 11ª Rodada

21/07/2011 - 21h00 Avai-SC 1 x 3 Internacional-RS
23/07/2011 - 18h30 Atlético-PR x Botafogo-RJ
23/07/2011 - 18h30 América-MG x Figueirense-SC
23/07/2011 - 18h30 São Paulo-SP x Atlético-GO
23/07/2011 - 21h00 Flamengo-RJ x Ceará-CE
24/07/2011 - 16h00 Fluminense-RJ x Palmeiras-SP
24/07/2011 - 16h00 Atlético-MG x Vasco-RJ
24/07/2011 - 16h00 Bahia-BA x Coritiba-PR
24/07/2011 - 16h00 Corinthians-SP x Cruzeiro-MG
05/10/2011 - 19h30 Grêmio-RS x Santos-SP

Campeonato Brasileiro Série B - 12ª Rodada

19/07/2011 - 21h00 Americana-SP 1 x 3 Goiás-GO
19/07/2011 - 21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Icasa-CE
22/07/2011 - 21h00 Sport-PE 3 x 0 Salgueiro-PE
22/07/2011 - 21h00 ASA-AL 3 x 2 Guarani-SP
22/07/2011 - 21h00 São Caetano-SP 1 x 1 Barueri-SP
23/07/2011 - 16h20 Criciúma-SC x Paraná-PR
23/07/2011 - 16h20 Vila Nova-GO x Náutico-PE
23/07/2011 - 16h20 Vitória-BA x Portuguesa-SP
23/07/2011 - 16h20 Ponte Preta-SP x Bragantino-SP  
23/07/2011 - 21h00 Boa Esporte-MG x ABC-RN

Campeonato Brasileiro Série C - 2ª Rodada

23/07/2011 - Paysandu-PA x Rio Branco-AC
23/07/2011 - Luverdense-MT x Araguaína-TO
23/07/2011 - Campinense-PB x CRB-AL
23/07/2011 - Fortaleza-CE x América-RN
23/07/2011 - Madureira-RJ x Ipatinga-MG
23/07/2011 - Marília-SP x Brasiliense-DF
24/07/2011 - Chapecoense-SC x Santo André-SP
24/07/2011 - Brasil-RS x Joinville-SC


Campeonato Brasileiro Série D - 2ª Rodada

23/07/2011 - Oeste-SP x Cerâmica-RS
23/07/2011 - Tupi-MG x Tocantinópolis-TO
24/07/2011 - Cuiabá-MT x Nacional-AM
24/07/2011 - Vila Aurora-MT x Plácido de Castro-AC
24/07/2011 - Independente-PA x Comercial-PI
24/07/2011 - Sampaio Corrêa-MA x Trem-AP
24/07/2011 - Santa Cruz-PE x Guarani-CE
24/07/2011 - Santa Cruz-RN x Porto-PE
24/07/2011 - River Plate-SE x Coruripe-AL
24/07/2011 - Vitória da Conquista-BA x Bahia de Feira-BA
24/07/2011 - Anapolina-GO x Gama-DF
24/07/2011 - Volta Redonda-RJ x Villa Nova-MG
24/07/2011 - Formosa-GO x São Mateus-ES
24/07/2011 - Operário-PR x CENE-MS
24/07/2011 - Brusque-SC x Cianorte-PR
24/07/2011 - Cruzeiro-RS x
Metropolitano-SC
 
 

Série A: Querendo embalar, Avaí pega o Inter na Ressacada

Depois da primeira vitória Leão recebe Colorado no primeiro jogo após queda de Falcão.

O Avaí encara o Internacional, nesta quinta-feira, no estádio da Ressacada, às 19h30, em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após reagir na competição o Leão segue na zona de rebaixamento. Já o Internacional foi derrotado nas últimas três partidas e perdeu o técnico Paulo Roberto Falcão.

Após um péssimo início no campeonato, o Avaí demonstrou reação nas últimas quatro rodadas onde conquistou três empates e uma vitória, na última rodada, diante do Atlético-GO por 1 a 0. Por outro lado, o Internacional foi derrotado nas últimas três partidas, sendo a última delas por 3 a 0, para o São Paulo, jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leão tem retorno de Pedro Ken e estreia de Dirceu

O técnico Alexandre Gallo não poderá repetir a escalação do time que venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no último sábado. Isto porque o zagueiro Welton Felipe e o volante Fabiano estão suspensos.

Para substituir estes dois jogadores no time avaiano Gallo optou pela estreia do zagueiro Dirceu, na vaga de Welton Felipe e o retorno do volante Pedro Ken, na vaga de Fabiano. Desta forma o Leão estará em campo com: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken, Cléverson e Romano; William.

Internacional

O Internacional fará em Florianópolis a primeira partida após a queda do treinador Paulo Roberto Falcão. Por enquanto, quem assume o time interinamente é Osmar Loss, que pode ter o retorno dos meias Andrezinho e Tinga já diante do Avaí.

O retorno de Andrezinho está praticamente confirmado, já Tinga ainda é dúvida, por este motivo Osmar Lossa trouxe 19 atletas para Florianópolis. A equipe do Internacional que deve entrar em campo na noite desta quinta-feira deve ter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Andrezinho e DAlessandro; Zé Roberto e Leandro Damião

Ficha técnica: Avaí x Internacional

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: 21/07/2011 (quinta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR).

Avaí
Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken, Cléverson e Romano; William.
Técnico: Alexandre Gallo.

Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Andrezinho e DAlessandro; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss.

Avaí x Internacional em Campeonatos Brasileiros da Série A

Partidas disputadas: 7
Vitórias do Avaí: 1
Vitórias do Internacional: 5
Empates: 1
Gols do Avaí: 5
Gols do Internacional: 13

Série A: Figueirense e Grêmio não saem do zero no Orlando Scarpelli

Figueirense perdeu um pênalti aos 45 minutos da segunda etapa com o estreante Elias.

Figueirense e Grêmio não conseguiram tirar o zero do placar nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Melhor chance da partida foi com o estreante Elias, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Com o resultado o Figueirense chegou aos 15 pontos e ocupa a 9º posição na tabela, enquanto o Grêmio soma agora 12 pontos e está na 13º posição.

O jogo

O jogo começou quente, logo aos quatro minutos, o volante Túlio, do Figueirense e o atacante Leandro, do Grêmio, iniciaram um tumulto no meio de campo e ambos foram amarelados.

Com a bola rolando a primeira chance foi do Figueira com Fernandes, que fez boa jogada aos 12 minutos e finalizou com perigo. Quatro minutos depois, o meia Fernandes teve nova chance, mas dessa vez o goleiro Marcelo Grohe fez boa defesa.

A primeira chance do Grêmio foi aos 20 minutos, quando Douglas soltou a bomba e Wilson fez a defesa. Aos 30 minutos foi a vez de Aloísio arriscar um chute forte e obrigar o goleiro Marcelo Grohe a mandar para escanteio.

Aos 41 minutos o Figueirense chegou mais uma vez com perigo, em cobrança de falta de Wilson Pittoni a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Pittoni teve mais uma chance em cobrança de falta, mas dessa vez errou o alvo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma eu a primeira terminou, com o Figueirense com a posse de bola e criando chances de gol. Aos seis minutos, o lateral Juninho arriscou chute e o goleiro Marcelo Grohe fez mais uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Pouco tempo depois os treinadores mexeram em suas equipes. Julinho Camargo colocou Lúcio e Miralles no time enquanto Jorginho promoveu o retorno de Wellington e a estreia de Elias, no Figueirense. No entanto a partida caiu muito de rendimento e as equipes pararam de criar chances de gol.

Já no final da partida, aos 45 minutos, o Figueirense teve uma penalidade máxima marcada a seu favor. O estreante Elias se apresentou para a cobrança e bateu no meio do gol, mas o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa com o pé.

Na próxima rodada o Figueirense encara o América-MG, no sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Grêmio teve sua partida da 11º rodada, diante do Santos, adiada. Por isso a equipe gaúcha volta a campo somente na próxima quarta-feira, contra o mesmo América-MG, no estádio Olímpico.

Ficha técnica: Figueirense 0 x 0 Grêmio

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: 20/07/2011 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).
Cartões amarelos: Túlio, Edson Silva, Elias, Maicon (Figueirense) Leandro, Gabriel, Lúcio (Grêmio).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Rhayner (Héber) e Aloísio (Wellington).
Técnico: Jorginho.

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Escudero (Lúcio), Leandro (Miralles) e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.


Brusque tem o retorno do atacante Kito

Atleta estava emprestado para o Brasil de Farroupilha.

O Brusque ganhou um reforço para o ataque nesta quarta-feira (20). Kito voltou para a equipe depois de disputar a Segundona do Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Farroupilha, terminando a competição na terceira colocação. “Infelizmente não conseguimos os resultados que gostariamos”, afirmou.

Kito foi para o Brasil de Farroupilha depois da disputa do Campeonato Catarinense. Sob o comando de Paulo Turra, que comandou o Brusque no início da temporada e está no time gaúcho, o atacante disputou cinco partidas marcando três gols

O atleta chegou nesta quarta-feira (20) em Brusque e acompanhou o treino da equipe. Nesta quinta-feira (21) ele já treina normalmente com o restante do elenco. “Chego feliz, chego confiante. Agora vamos trabalhar para domingo fazer o resultado dentro da casa”, afirmou. O Brusque enfrenta o Cianorte (PR) neste domingo (24), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque

Goleiro Rodolpho sai lesionado do treino da Chapecoense e vira dúvida para Domingo

Se ficar de fora, Nivaldo volta ao gol do Verdão.

O goleiro Rodolpho saiu mais cedo do treino de hoje da Chapecoense e virou dúvida para o jogo de domingo, contra o Santo André. Não era o dia de sorte dele. Primeiro levou uma bolada nos "Países Baixos". Quando voltou ao treinamento, pisou em falso e voltou a sentir uma lesão no joelho direito. Ele deixou o gramado do Centro de Treinamento da Água Amarela e foi direto para o clube.

O goleiro ainda não sabia a gravidade e se a lesão o impedirá de jogar no domino.

— Não sei, primeiro vou tratar — declarou.

Caso ele não possa jogar Nivaldo pode voltar ao posto. Outro que não treinou foi o volante Diogo Roque. Mas, segundo o diretor de futebol Cadu Gaúcho, o motivo foi uma dor muscular e o jogador deve jogar domingo.

Série A: Com Fernandes confirmado, Figueira pega o Grêmio na Capital para manter invencibilidade

Uma vitória do Furacão pode representar um salto na tabela de classificação.

O Figueirense recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h50, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueira é o 10º colocado, e em caso de vitória pode chegar até a 5º posição. Já o Grêmio é o 13º.

O Figueirense começou muito bem o Brasileirão, no entanto não venceu nas últimas duas rodadas. Na última partida a equipe de Jorginho empatou por 1 a 1 com o Ceará. Enquanto isso o Grêmio vai apenas para a terceira partida com o treinador Julinho Camargo. Na última rodada veio a primeira vitória, 2 a 0 sobre o Coritba.

Figueira definido com Fernandes

Jorginho optou por não fazer mistério para a partida desta quarta-feira. O treinador já definiu a equipe titular que encara o Grêmio. As novidades são Fernandes e Wilson Pittoni.

O meia Fernandes entra na vaga do atacante Héber, assim Rhayner será deslocado para o ataque. Já o volante Wilson Pittoni foi o escolhido para a vaga de Ygor. Desta forma, o Figueirense está escalado com: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloisio.

Douglas é liberado e joga em Florianópolis

O Grêmio conseguiu um efeito suspensivo e o meia Douglas está liberado para jogar contra o Figueirense. Desta forma, Marquinhos começa a partida no banco de reservas. O goleiro Victor, mesmo após retornar da Seleção Brasileira, foi liberado e está fora do confronto.

A única dúvida do técnico Julinho Camargo está na lateral-esquerda. Lúcio e Bruno Collaço disputam a posição e o titular será divulgado momentos antes da partida. Desta forma o Grêmio está confirmado com: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero, Leandro e André Lima.

Ficha técnica: Figueirense x Grêmio

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: 20/07/2011 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloisio.
Técnico: Jorginho.

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero, Leandro e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.

Figueirense x Grêmio em Campeonatos Brasileiros da Série A

Partidas disputadas: 14
Vitórias do Figueirense: 7
Vitórias do Grêmio: 5
Empates: 2
Gols do Figueirense: 18
Gols do Grêmio: 23

terça-feira, 19 de julho de 2011

Valores dos Ingressos para o jogo de domingo Chapecoense x Santo André/SP


A venda dos ingressos para a primeira partida da Chapecoense na Arena Condá, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontecerá no próximo domingo, dia 24 de Julho, começam a ser comercializados nesta quarta-feira (20/07).  Os valores são os seguintes:

Cadeira – R$50,00 (cinqüenta reais)

Arquibancada Coberta – R$40,00 (quarenta reais)

Geral – R$30,00 (trinta Reais)

Estudante (Geral) – R$15,00 (quinze reais)

Aposentados e Menores -  R$15,00 (quinze reais)

Postos de Venda

Palácio dos Esportes

Maidana Esportes

Posto de Marco

Marcelo Caranhato é apresentado no Brusque

Treinador é o quinto a assumir o comando do Brusque esse ano.

No final da tarde desta terça-feira (19), Marcelo Caranhato, 34 anos, foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Caranhato é o quinto treinador do Quadricolor na temporada. Antes dele passaram pelo clube: Paulo Turra, Nestor Simionato, Itamar Schulle e Hélio Vieira.

A apresentação foi feita pelo presidente do clube, Danilo Rezini, que negou estar fazendo uma aposta e deu moral ao novo treinador. “Temos a convicção de que estamos fazendo o certo, trazendo o nome certo para o campeonato certo”, garantiu Rezini.

“Tenho uma história neste clube”, afirmou Marcelo Caranhato, lembrando as duas temporadas que fez pelo Brusque como jogador. O novo técnico da equipe passou pelo clube no início da temporada como auxiliar-técnico de Paulo Turra e por isso conhece boa parte do elenco. “Conheço a maioria do elenco e sei da qualidade que esses jogadores tem. Além da qualidade tem que ter o compromisso que assumiram com o clube de buscar o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro”.

Para tentar o acesso para a Série C, Caranhato tem que primeiro recuperar a equipe que estreou sendo goleado por 4 a 0 contra o Juventude. “Um campeonato curto como esse não dá tempo, tem que conseguir resultados de imediato para consertar a situação”.

Marcelo Caranhato chega para o lugar de Hélio Vieira, demitido na segunda-feira. Ele estava no Brasil de Farroupilha como auxiliar-técnico de Paulo Turra.

Júlio César é o novo atacante do Figueira

Jogador chega para substituir Reinaldo e deve ser apresentado na quarta-feira.


Júlio César com a camisa do Gaziantepspor, da Turquia

O Figueirense foi rápido no gatilho ao substituir o atacante Reinaldo, que deixou o clube para atuar no Bahia. Na tarde desta terça-feira foi confirmado o acerto entre o clube de Florianópolis e o atacante Júlio César, 31 anos, que estava no futebol da Turquia.

Júlio César atuou em apenas um clube brasileiro, que foi o Fluminense, entre os anos de 1999 e 2002, quando se transferiu para a Europa. No velho continente, o atacante atuou em clubes como o Lokomotiv Moscou da Rússia, Estrela da Amadora e Gil Vicente de Portugal, AEK da Grécia entre outras.

Júlio César deve ser apresentado oficialmente como reforço nesta quarta-feira, junto com o lateral Pablo, que vem do Cruzeiro.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reinaldo deve ser o novo reforço do Bahia

Atacante já se despediu do Figueirense, mas não revelou seu destino.

O atacante Reinaldo não deve mais vestir a camisa do Figueirense e seu destino deve ser o Bahia. O atleta já se despediu do Alvinegro, mas não revelou para qual clubes está indo. Sua saída deve ser oficializada nesta segunda-feira (18).

No final da noite de domingo (17) o atacante se despediu do Figueirense em seu perfil no Facebook. “Venho aqui deixar meus agradecimentos a toda nação do Furacão. Quero dizer de coraçao que vocês marcaram minha. Quero agradecer a essa torcida maravilhosa que vai ficar pra sempre no meu coração, a diretoria que sempre foi correta e aos jogadores, sempre amigos no qual passei um ano juntos. Obrigado por tudo”, publicou o atacante.

Reinaldo chegou ao clube em julho do ano passando, fazendo parte do time que garantiu o acesso. O atacante deixa o clube na décima colocação no Campeonato Brasileiro com 14 clubes.

As informações vindas de Salvador dão conta de que Reinaldo é aguardado pela direção do Bahia para fazer exames médicos nesta segunda-feira (18) e ser apresentado como novo reforço do tricolor baiano.

Hélio Vieira não é mais o técnico do Brusque

Treinador foi demitido no começo da noite desta segunda-feira, após derrota na estreia.

O técnico Hélio Vieira não resistiu a goleada sofrida na estreia, por 4 a 0 para o Juventude, e foi demitido do Brusque no início da noite desta segunda-feira. A decisão foi tomada durante longa reunião da diretoria brusquense na tarde desta segunda-feira.

Junto com Hélio Vieira, também deixa o clube o seu auxiliar Cléber Gaúcho. O treinador ficou a frente do clube do Vale em sete partidas e conseguiu apenas duas vitórias.


A intenção da diretoria Quadricolor é apresentar o novo treinador o mais rápido possível. O próximo compromisso do Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro é no domingo, dia 24, contra o Cianorte, no Augusto Bauer.

Mercado da bola

Os times da Capital continuam se reforçando para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa semana deverão chegar mais dois reforços, um para o Avai e outro para o Figueirense.

Caíque deve assinar com o Leão nesta terça-feira

Jogador já está na Ressacada e deve acertar o seu empréstimo com o Avaí.


O meia Caíque está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava no Vasco da Gama, já está em Florianópolis e realiza exames médicos para poder assinar com o Leão.

Caso sua condição física seja aprovada, o jogador assina um contrato de empréstimo com o Leão até 31 de dezembro de 2011. Outro jogador do clube Carioca que está sendo sondado pelo Avaí é o atacante Misael, no entanto as negociações a respeito deste atleta seguem emperradas.

Caíque, 23 anos, não teve oportunidades de atuar no Vasco, antes de chegar ao clube carioca o jogador teve passagens por: Vitória, Atlético-PR, Oeste e Guarani.

Pablo deve chegar ao Figueira nesta terça

Lateral que estava Cruzeiro acertou com a diretoria alvinegra para reforçar o time na Série A.

O lateral-direito Pablo, ex-Cruzeiro, deve assinar contrato com o Figueirense nesta terça-feira. Segundo o gerente de futebol do Alvinegro, Chico Lins, o jogador interessou o clube no ano passado e agora a negociação deu certo.

“O Pablo é um jogador que desde o ano passado tivemos interesse nele. É um lateral jovem. O Pablo, se tudo der certo, vai ser jogador do Figueirense a partir de amanhã, terça-feira”, informou Chico Lins.

Pablo de Barros Paulino tem 21 anos e começou a carreira no Olaria. Passou por Vasco, Zaragoza-ESP, Málaga-ESP, Gimnastic-ESP e chegou ao Cruzeiro em 2010, onde disputou 35 partidas.

domingo, 17 de julho de 2011

Resultados do final de semana no Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D

Campeonato Brasileiro Série A - 11ª Rodada

16/07/2011 - 18h30 Coritiba-PR 3 x 1 Fluminense-RJ
16/07/2011 - 18h30 Atlético-GO 0 x 1 Avai-SC
16/07/2011 - 18h30 Vasco-RJ 2 x 1 Atlético-PR
16/07/2011 - 21h00 Santos-SP 2 x 1 Atlético-MG
17/07/2011 - 18h30 Ceará-CE 4 x 0 América-MG
17/07/2011 - 18h30 Cruzeiro-MG 2 x 1 Bahia-BA
17/07/2011 - 18h30 Internacional-RS 0 x 3 São Paulo-SP
20/07/2011 - 21h50  Figueirense-SC 0 x 0 Grêmio-RS
20/07/2011 - 21h50 Botafogo-RJ 0 x 2 Corinthians-SP
20/07/2011 - 21h50 Palmeiras-SP 0 x 0 Flamengo-RJ

Campeonato Brasileiro Série B - 11ª Rodada

12/07/2011 - 21h00 São Caetano-SP 2 x 0 ASA-AL
12/07/2011 - 21h00 Náutico-PE 3 x 2 Americana-SP
15/07/2011 - 21h00 Boa Esporte-MG 1 x 2 Portuguesa-SP
15/07/2011 - 21h00 Paraná-PR 2 x 1 Vila Nova-GO
15/07/2011 - 21h00 Goiás-GO 4 x 1 Vitória-BA
16/07/2011 - 16h20 Grêmio Barueri-SP 1 x 2 Icasa-CE
16/07/2011 - 16h20 Ponte Preta-SP 2 x 0 Guarani-SP
16/07/2011 - 16h20 Salgueiro-PE 2 x 1 Criciuma-SC
16/07/2011 - 16h20 Bragantino-SP 3 x 2 Sport-PE
16/07/2011 - 21h00 ABC-RN 3 x 0 Duque de Caxias-RJ

Campeonato Brasileiro Série C - 1ª Rodada

16/07/2011 - Águia-PA 1 x 0 Luverdense-MT
16/07/2011 - Guarany-CE 2 x 0 Campinense-PB
16/07/2011 - CRB-AL 1 x 0 Fortaleza-CE
16/07/2011 - Brasiliense-DF 1 x 0 Madureira-RJ
16/07/2011 - Macaé-RJ 2 x 2 Marília-SP
17/07/2011 - Santo André-SP 2 x 3 Brasil-RS
17/07/2011 - Caxias-RS 2 x 2 Chapecoense-SC
18/07/2011 - Araguaína-TO 0 x 1 Paysandu-PA

Campeonato Brasileiro Série D - 1ª Rodada

16/07/2011 - Nacional-AM 0 x 0 Vila Aurora-MT
16/07/2011 - São Mateus-ES 0 x 0 Volta Redonda-RJ
16/07/2011 - Juventude-RS 4 x 0 Brusque-SC
17/07/2011 - Penarol-AM 1 x 2 Cuiabá-MT
17/07/2011 - São Raimundo-PA 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA
17/07/2011 - Trem-AP 2 x 1 Independente-PA
17/07/2011 - Guarani-CE 3 x 0 Santa Cruz-RN
17/07/2011 - Alecrim-RN 1 x 3 Santa Cruz-PE
17/07/2011 - Treze-PB 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
17/07/2011 - Bahia de Feira-BA 1 x 0 River Plate-SE
17/07/2011 - Tocantinópolis-TO 1 x 2 Anapolina-GO
17/07/2011 - Sendas-RJ 0 x 0 Formosa-GO
17/07/2011 - CENE-MS 3 x 3 Oeste-SP
17/07/2011 - Mirassol-SP 1 x 0 Operário-PR
17/07/2011 - Cianorte-PR 1 x 0 Cruzeiro-RS
18/07/2011 - Itumbiara-GO 1 x 3 Tupi-MG

Série C: Caxias 2x2 Chapecoense

Com gol de pênalti no finalzinho do jogo, Chapecoense empata o jogo contra o Caxias na serra gaúcha.

Foi suado o primeiro ponto da Chapecoense no grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Num campo muito encharcado, a Chapecoense ficou no 2 a 2 com o Caxias na tarde deste domingo (17) no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela primeira rodada da competição.

Em falhas individuais da Chapecoense, o Caxias saiu na frente com gols de Paulo Rangel e Pedro Henrique. Grolli diminuiu para o Verdão ainda no primeiro tempo. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Leandro sofreu pênalti, que Lucca cobrou e marcou.

Com o empate as duas equipes ficam empatadas com um ponto cada. O Brasil de Pelotas lidera o Grupo D com três pontos após vencer o Santo André por 3 a 2. O Joinville folgou na rodada.

O jogo

Com o campo pesado devido à chuva forte, que caiu no começo do domingo e diminuiu próximo do horário da partida, o jogo começou truncado com muitas faltas, onde as equipes buscavam a bola área na cobrança. Logo nos primeiros minutos o Caxias ameaçou armar uma pressão, mas a Chapecoense logo equilibrou o jogo.

Aos 11 minutos, após falta cobrada para dentro da área, Paulo Rangel caiu e pediu pênalti, o árbitro não deu. O Caxias voltou a assustar aos 16, quando Itaqui cobrou falta que pegou efeito e obrigou Rodolpho a mandar a bola para escanteio. Os catarinenses responderam três minutos depois quando Lucca cobrou falta com perigo, Diogo Roque não conseguiu desviar para o gol.

No minuto seguinte, a defesa da Chapecoense não afastou direita após cobrança de escanteio e a bola voltou para Itaqui que cruzou na cabeça de Paulo Rangel para o atacante abrir o placar para o Caxias.

A Chapecoense teve uma boa chance aos 30 minutos, quando Vinicius errou e a bola sobrou para Lucca, ele invadiu a área, mas a bola parou na poça d’água e ela perdeu a chance de empatar. Para buscar o empate, Mauro Ovelha colocou Rafael Bittencourt no lugar do zagueiro Amaral Rosa.

Mas quem marcou foram os donos da casa, aos 34. Pedro Henrqiue roubou a bola de Aelson, partiu, driblou o Rodolpho e colocou a bola no fundo da rede. Três minutos depois, após cobrança de falta para a área, Grolli de cabeça diminuiu para o Verdão.

Em cobrança de escanteio o Caxias voltou a assustar aos 43 minutos. Itaqui cobrou escanteio e depois de bate-e-rebate na área, Rodolpho dividiu com o atacante Paulo Rangel em cima da linha, no rebote Grolli afastou a última chance de gol da primeira etapa.

No segundo tempo a equipe da Chapecoense voltou com mais velocidade e aos 6 tentou chegar com perigo em cruzamento de Neílson, mas a zaga do Caxias mandou para escanteio. Os donos da casa tentaram responder em cobrança de falta de Itaqui, mas a bola foi longe do gol.

A Chapecoense teve boa chance de empatar aos 13 minutos. Everton Cézar mandou uma bomba de longe, Walter deu rebote, mas Neílson chutou fraco nas mãos do goleiro. O Caxias só voltou a assustar aos 25 minutos, quando Totonho cobrou falta com força e Rodolpho defendeu em dois tempos.

Mesmo precisando do resultado a Chapecoense não atacava e a bola ficava no pé do Caxias que tentou matar o jogo aos 31 minutos, mas Tiago Duarte chutou fraco. A situação da Chapecoense ficou melhor quando Itaque foi expulso aos 32 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.

Diogo Roque começou boa jogada para a Chapecoense pela ponta, fez o cruzamento, mas Jean Carlos não aproveitou a jogada. Aos 41, Diogo Roque fez outra boa jogada e tocou para Leandro que foi puxado por Totonho dentro da área. Pênalti para a Chapecoense e expulsão do marcador do Caxias. Lucca cobrou o pênalti e empatou a partida. Não deu tempo para as duas equipes buscarem o terceiro gol.

Na segunda rodada da competição, a Chapecoense recebe o Santo André na Arena Condá, em Chapecó, no dia 24.

Ficha técnica: Caxias 2 x 2 Chapecoense

Local: Centenário, em Caxias do Sul (SC).
Data: 17/07/2011 (domingo).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Carlos Henrique Selbach (RS).
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Totonho e Itaqui (Caxias). Amaral Rosa, Diogo Roque e Aélson (Chapecoense).
Cartão vermelho: Itaqui e Totonho (Caxias).
Gols: Paulo Rangel (Caxias) aos 20/1º tempo; Pedro Henrique (Caxias) aos 34/1º tempo; Grolli (Chapecoense) aos 37/1º tempo; Lucca (Chapecoense) aos 42/2º tempo.

Caxias
Walter; Totonho, Fabio Santos, Vinicius e Fabinho; Márcio Hahn, Itaqui, Thomaz (Saulo) e Nenê (Tiago Duarte); Pedro Henrique (Marcelinho) e Paulo Rangel.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Chapecoense
Rodolpho; Dema, Groli e Amaral Rosa (Rafael Bittecourt); Medina (Jean Carlos), Everton Cézar, Diogo Roque (Leandro), Neném e Aelson; Lucca e Neílson.
Técnico: Mauro Ovelha.