quarta-feira, 20 de julho de 2011

Série A: Figueirense e Grêmio não saem do zero no Orlando Scarpelli

Figueirense perdeu um pênalti aos 45 minutos da segunda etapa com o estreante Elias.

Figueirense e Grêmio não conseguiram tirar o zero do placar nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Melhor chance da partida foi com o estreante Elias, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Com o resultado o Figueirense chegou aos 15 pontos e ocupa a 9º posição na tabela, enquanto o Grêmio soma agora 12 pontos e está na 13º posição.

O jogo

O jogo começou quente, logo aos quatro minutos, o volante Túlio, do Figueirense e o atacante Leandro, do Grêmio, iniciaram um tumulto no meio de campo e ambos foram amarelados.

Com a bola rolando a primeira chance foi do Figueira com Fernandes, que fez boa jogada aos 12 minutos e finalizou com perigo. Quatro minutos depois, o meia Fernandes teve nova chance, mas dessa vez o goleiro Marcelo Grohe fez boa defesa.

A primeira chance do Grêmio foi aos 20 minutos, quando Douglas soltou a bomba e Wilson fez a defesa. Aos 30 minutos foi a vez de Aloísio arriscar um chute forte e obrigar o goleiro Marcelo Grohe a mandar para escanteio.

Aos 41 minutos o Figueirense chegou mais uma vez com perigo, em cobrança de falta de Wilson Pittoni a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Pittoni teve mais uma chance em cobrança de falta, mas dessa vez errou o alvo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma eu a primeira terminou, com o Figueirense com a posse de bola e criando chances de gol. Aos seis minutos, o lateral Juninho arriscou chute e o goleiro Marcelo Grohe fez mais uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Pouco tempo depois os treinadores mexeram em suas equipes. Julinho Camargo colocou Lúcio e Miralles no time enquanto Jorginho promoveu o retorno de Wellington e a estreia de Elias, no Figueirense. No entanto a partida caiu muito de rendimento e as equipes pararam de criar chances de gol.

Já no final da partida, aos 45 minutos, o Figueirense teve uma penalidade máxima marcada a seu favor. O estreante Elias se apresentou para a cobrança e bateu no meio do gol, mas o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa com o pé.

Na próxima rodada o Figueirense encara o América-MG, no sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Grêmio teve sua partida da 11º rodada, diante do Santos, adiada. Por isso a equipe gaúcha volta a campo somente na próxima quarta-feira, contra o mesmo América-MG, no estádio Olímpico.

Ficha técnica: Figueirense 0 x 0 Grêmio

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: 20/07/2011 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).
Cartões amarelos: Túlio, Edson Silva, Elias, Maicon (Figueirense) Leandro, Gabriel, Lúcio (Grêmio).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Rhayner (Héber) e Aloísio (Wellington).
Técnico: Jorginho.

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Escudero (Lúcio), Leandro (Miralles) e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário