sábado, 23 de julho de 2011

Série C: JEC faz estreia contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas

Primeiro jogo vai ser fora de casa contra um adversário que venceu na estreia, mas poderá perder esses pontos por causa de um jogador irregular escalado na partida contra o Santo André-SP.

Neste domingo começa para o Joinville a competição mais importante do ano. A Série C é o caminho do Tricolor para chegar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que não disputa desde 2004. A estreia acontece contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, às 16h, no estádio Bento Freitas.

Antes da Série C, o Joinville teve como preparação para a competição nacional, a Copa Santa Catarina, torneio em que se sagrou campeão. O adversário da estreia, o Brasil de Pelotas não teve o mesmo sucesso. A equipe gaúcha disputou a segunda divisão estadual e caiu na terceira fase do campeonato, o que obriga o time disputar novamente a Segundona no próximo ano. Apesar do insucesso no estadual, o Xavante iniciou bem o nacional com uma vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, no Bruno José Daniel.

Dois desfalques contra o JEC

O Brasil de Pelotas vai ter duas mudanças para a partida contra o Joinville. O volante Léo Medeiros foi expulso contra o Santo André na estreia na Série C e cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, entra Neto. O outro desfalque também é no meio-campo. Juba sofreu uma torção no tornozelo e está fora. Guilherme, ex-Criciúma, pode fazer sua estreia pelo time gaúcho e assumir a posição.

Lesões e alterações na equipe titular

O Joinville sofreu duas baixas durante esta semana. O artilheiro Lima se lesionou em um treinamento e vai ficar fora durante três meses em recuperação. O jogador deve voltar apenas no final da segunda fase da Série C, se o Tricolor alcançar esta etapa da competição. Para o jogo deste domingo, o treinador Arturzinho deve escalar Eraldo para a vaga de Lima, mas Aldair também pode aparecer como titular.

Outro jogador que se contundiu nesta semana foi o lateral-esquerdo Gilton. O jogador vai ser substituído pelo recém-contratado Badé. No meio, Ramon segue se recuperando de lesão e desfalca mais uma vez o time. O meia Jaílton segue na posição, já que jogou no lugar do capitão tricolor na decisão da Copa Santa Catarina.

Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Joinville

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: 24/07/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Maurício Silva Penna (RS).

Brasil de Pelotas
Vanderlei; Nill, Jonas, Asprilla e Jackson; Neto, Carlos Alberto, Guilherme e Athos; Marcos Denner e Juninho.
Técnico: Beto Almeida.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Linno e Pedro Paulo; Eduardo, Mateus, Ricardinho, Jaílton e Badé; Eraldo (Aldair) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário